domingo, 25 de maio de 2014

Projeto Vidyabhusana Viveka-shatakam de Prabodhananda Sarasvati

Projeto Baladeva Vidyabhusana Atualizações e Viveka-shatakam de Prabodhananda Sarasvati


18 de maio de 2014

POR: DR. DEMIAN MARTINS

Pada-kaustubha

Nos últimos seis meses eu viajei por dez estados na Índia e coletei alguns milhares de páginas de manuscritos, livros, documentos e materiais de consulta. Entre as maiores aquisições estão diferentes cópias dos manuscritos do Pada-kaustubha e do Laghu-siddhanta-kaustubha. Também estou feliz em anunciar o reaparecimento do Viveka-shatakam de Srila Prabodhananda Sarasvati. Embora o foco deste projeto seja as obras de Srila Baladeva Vidyabhusana, eu sempre me deparo com vários manuscritos não publicados ou perdidos de outros Acharyas Gaudiya e me sinto compelido a tomar conta deles também.
[…]
Laghu-siddhanta-kaustubha

Entre as personalidades que encontrei nas últimas expedições está Gajapati Maharaja, Rei de Puri, que me concedeu assistência valiosa ao me colocar em contato com vários acadêmicos em Odisha. [...] Infelizmente, a coleção de manuscritos pertencentes à família real não existem mais. [...] Eu também encontrei o Prof. Pandurangi em Bangalore, um dos maiores acadêmicos em Madhva contemporâneos, agora com 95 anos, que me deu uma boa perspectiva sobre as fontes de manuscritos no Sul da Índia.

O Viveka-shatakam de Prabodhananda Sarasvati foi visto por Rajendralal Mitra em uma coleção particular em Behrampur e listado em um relatório datado de 1883, mas desde esta data nunca mais se ouviu falar dele. [...] Este texto ajuda a clarificar as dúvidas a respeito de sua identidade [...]


Viveka-shatakam de Srila Prabodhananda Sarasvati


Ajude o Projeto Baladeva Vidyabhusana, veja como aqui

Notícias relacionadas 1234, 5 e 6

Tradução e resumo “[...]” por David Britto, 25 de maio de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário