sexta-feira, 16 de março de 2012

Herói Vaishnava Sarvabhavana Dasa

 Sarvabhavana dasa (Gagik Buniatyan)

25 de fevereiro de 2012


Por
Radhanatha Swami 
Maharaja Niranjana
Bhaktivijnana Maharaja
Kavicandra Swami
Malati devi dasi
Urmila devi dasi
Acutya Priya dasa

Caros Vaisnavas e Vaisnavis, 

Por favor, aceitem nossas reverências. Todas as glórias a Srila Prabhupada!

Não é sempre que temos uma oportunidade de fazer um serviço profundamente gratificante para um devoto que diretamente sacrificou o seu próprio corpo para o movimento de sankirtana. Nas últimas semanas levantamos os fundos, obrigado! - para o tratamento médico de suas dificuldades mais urgentes. Por favor, se junte a nós doando para fornecer literalmente um abrigo para ele e sua família, uma casa simples que vai permitir-lhes a paz para o sadhana e pregação.

Vocês provavelmente já estão familiarizados com Sarvabhavana Dasa, um dos heróis do livro "Pão Salgado." ["Salted Bread", inédito em português] 

 

Pelo chamado "crime" de distribuição de livros no antigo bloco soviético, ele foi preso e espancado repetidamente. Os resultados? Agentes da KGB arrancaram vários de seus dentes, e houve danos permanentes aos que ele ainda tem, tanto devido ao espancamento como à dieta pobre em prisões soviéticas e campos de trabalho. Um guarda da prisão privou-o da maior parte da visão de um olho e, pulando sobre suas costas causou-lhe incapacidade e dores que nunca foram embora. Ele foi colocado em hospitais psiquiátricos e medicamentos foram administrados para perturbar sua mente e prejudicar seu corpo.  

Mas ele permaneceu firme, como a pedra ou ferro. Ele nunca deu informação à KGB sobre quem estava imprimindo os livros de Prabhupada na URSS, onde a imprensa estava escondida, onde os livros foram armazenados, ou de quais outras pessoas estavam propagando os ensinamentos de Prabhupada. Ele se recusou a assinar documentos denunciando o movimento da consciência de Krishna, que poderiam ser usados para prender outros devotos. Por sua não-cooperação, ele foi preso e torturado durante anos. Ele seguiu todos os princípios devocionais nas prisões cheias de ratos e homens-ratos nos campos de trabalho gelados da Sibéria onde seus dedos paralisaram, costurando forçadamente para os exércitos soviéticos. Cantava 16 voltas por dia ao preço de espancamentos quando seu canto era ouvido, pregando para os criminosos de lá e tolerando o inferno por causa da missão de Mahaprabhu.

Desde que foi libertado da prisão, ele fez muita pregação e fez amizade com muitos devotos. Ele continuou empurrando o seu corpo prejudicado em serviço, com alguns devotos gentis ajudando-o aqui e ali ao longo do caminho. Ele escreveu um livro sobre suas experiências que tem inspirado milhares de pessoas. E agora temos a oportunidade de oferecer-lhe algum serviço em troca, pois a combinação de envelhecimento e os abusos que sofreu com a KGB o deixaram na miséria.

 Sarvabhavana dasa

Por favor, doe para nos ajudar a comprar uma casa simples, de dois quartos na Armênia para ele e sua família possam usar até o fim de sua vida. Quando ele morrer, a casa ou o dinheiro de sua venda irá para a Fundação Garuda para o uso de outros devotos com necessidades semelhantes. Desta forma, o nosso cuidado para Sarvabhavana dasa será o início do atendimento para os outros. Casas na Armênia são relativamente baratas. O custo será de $ 30.000-40.000 dólares americanos. Desde de fevereiro 23, temos recebido cerca de 1/4 da quantidade de muitos devotos, inclusive alguns líderes da ISKCON. Kalidosa-pranasana dasa vai encontrar e comprar a casa para dar a Saravabhavana dasa.

Precisamos receber doações em março, se possível, a necessidade é grande, e Kalidosa-pranasana tem um pequeno espaço de tempo em que ele pode se afastar de sua própria família para providenciar a compra de uma casa na Armênia. Veja na parte inferior desta carta as maneiras que você pode doar.

Esperamos que esta encontre você de boa saúde e feliz consciência de Krishna.

Seus servos, 

Radhanatha Swami
Maharaja Niranjana
Bhaktivijnana Maharaja
Kavicandra Swami
Malati devi dasi
Urmila devi dasi
Acutya Priya dasa

As doações estão sendo organizadas por Padma, Inc. Todas as doações são dedutíveis de imposto EUA: Padma, Inc. identificação fiscal # 56-1969986

Quatro maneiras de doar para Padma Inc.

Doe através de Paypal: 

para doações de menos de EUA $ 500, por favor envie os fundos como presente pessoal /

por doações de mais de EUA $ 500, se você tiver uma conta bancária nos EUA, Reino Unido, Austrália ou Canadá, que é vinculada à sua conta Paypal, por favor use a opção echeck ao invés de Paypal regular. Para fazer isso você precisa clicar em "opções de financiamento", antes de finalizar o pagamento. Echecks têm taxas muito menores para o destinatário

Enviar um cheque pelo correio: 

Feita para: Padma, Inc.
E-mail para: Melhor Keshava, 445 Corporativa Dr., Suite B, Escondido, CA, EUA 92029
Por favor, escreva sobre o cheque que a doação é para Sarvabhavana
Para enviar uma doação Deste modo, nós temos que ser capazes de depositar o cheque numa conta EUA

Para transferências bancárias: 

Banco de Informações:
Wells Fargo Bank
1510 W Valley Parkway,
Escondido, Ca 92029
Tel: +1 760-480-3300
Número de roteamento:
    * Os domésticos (EUA) fios: 121000248
    fios * Internacional: WFBIUS6S
Número da Conta:
Número de Conta Bancária: 1992663698
Nome Conta Bancária: Padma Inc. 

(Se você enviar uma transferência bancária, por favor me informar do valor e quando ela foi enviada para que saibamos que foi dado para Sarvabhavana
(urmiladevidasi@gmail.com)

para a Western Union, Monneygram, etc:
Enviar a Keshava Melhor, San Diego, Califórnia, EUA. Enviar um e-mail para mim me informando do valor para que eu possa pedir Keshava para buscá-lo e depositá-lo (urmiladevidasi@gmail.com)

Notícia Relacionada SALTED BREAD BACK AGAIN!!

Licença Creative Commons

Reprodução Livre CC, desde que atribuídas as autorias, fontes e não seja comercial
Fonte: Dandavats
Tradução por David Britto, 16 de março de 2012
Convido os leitores a, por favor, me avisarem de possíveis erros de tradução, gramática e digitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário